К основному контенту

Tributação de opções de ações para funcionários no canadá


A tributação das opções de ações.


A tributação das opções de ações.


Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações de sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.


Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.


Como o benefício é tributado?


As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o funcionário detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.


Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem cumpridas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.


Exemplo: em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam satisfeitas. O benefício é calculado da seguinte forma:


O que é um benefício tributável das opções de segurança (ações)?


Nesta página.


Opções de segurança.


Um título é uma parte do capital social de uma empresa ou de uma unidade de um fundo mútuo que é uma pessoa qualificada.


Muitos empregadores concedem opções aos seus empregados como uma forma de compensação. Estas opções dão ao empregado do empregador ou de uma pessoa qualificada com a qual o empregador não negoceia em condições normais de mercado, o direito de adquirir uma garantia do empregador ou a segurança de outra pessoa qualificada com a qual o empregador não negoceie à distância. .


Geralmente, as opções emitidas aos funcionários serão fornecidas sob um dos três tipos de planos a seguir:


Employee stock purchase plan (ESPP): Este plano permite que o empregado adquira ações a um preço com desconto, (ou seja, para um valor que é menor que o valor do estoque no momento da aquisição das ações). Muitos ESPPs prevêem um atraso na aquisição das acções: um colaborador contribui com um determinado montante durante um período de tempo e, em períodos pré-especificados, o empregado pode comprar acções com desconto utilizando as contribuições acumuladas. O benefício é igual ao valor das ações, menos o valor pago.


Plano de bonificação de ações: De acordo com este plano, um empregador concorda em dar as ações ao empregado gratuitamente. Com efeito, o empregador concorda em vender ou emitir ações para o empregado sem nenhum custo.


Plano de opção de compra de ações: Esse plano permite que o empregado compre ações da empresa do empregador ou de uma empresa que não seja membro do braço a um preço predeterminado.


Benefício tributável.


Quando uma empresa concorda em vender ou emitir suas ações para um funcionário, ou quando um fundo mútuo concede opções a um funcionário para adquirir unidades de confiança, o empregado pode receber um benefício tributável. Geralmente, o empregado recebe o benefício tributável no mesmo ano em que adquire as ações ou unidades, ou descarta seus direitos sob o contrato de opção. No entanto, quando certas condições são satisfeitas, o benefício tributável é diferido até o ano em que o empregado dispor das ações. Para obter mais informações, consulte “Dedução de opções de segurança para alienação de ações de uma empresa privada controlada pelo Canadá - Parágrafo 110 (1) (d.1)”.


O benefício tributável é a diferença entre o valor justo de mercado (FMV) das ações ou unidades quando o empregado as adquiriu e o valor pago ou a ser pago por elas, incluindo qualquer valor pago pelos direitos de aquisição das ações ou unidades. . Além disso, um benefício pode acumular para o empregado se os seus direitos sob o contrato se tornarem adquiridos em outra pessoa, ou se eles transferirem ou venderem os direitos.


As ações ou unidades fiduciárias são consideradas adquiridas quando a propriedade legal das ações ou unidades foi transferida e o fornecedor tem o direito de receber o pagamento. Em geral, isso ocorreria quando as ações ou unidades fossem transferidas para o empregado / corretor e pagas.


Inclua esse benefício na caixa 14, "Renda de emprego" e na área "Outras informações", no código 38, na parte inferior do boleto T4 do empregado. Além disso, mostre as deduções a que o empregado tem direito na área "Outras informações" do boletim T4, conforme explicado no restante desta seção.


Um empregador pode permitir que um empregado receba dinheiro em vez de títulos em troca de suas opções. Geralmente, o dinheiro pago é igual à diferença entre o valor de mercado dos títulos no momento em que as opções teriam sido exercidas e o valor pago ou a ser pago pelos títulos. Essa diferença é igual ao benefício de emprego que o empregado é considerado como tendo recebido.


Se um empregado renunciar a um direito de opção de compra a um empregador em troca de pagamento em dinheiro ou outro benefício em espécie, o empregado pode reivindicar a dedução de opções de segurança se elegível ou o empregador pode reivindicar o saque como despesa, mas não ambos. Se o empregador optar por não reivindicar o saque como despesa, o empregador deve fazer uma escolha para fazê-lo sob a subseção 110 (1.1) inserindo esse valor sob o código 86, “Eleição de opções de segurança”, na seção “Outras informações”. área do deslizamento T4. Isso permitiria ao empregado reivindicar a dedução nos termos do parágrafo 110 (1) (d). O valor que você informa no código 86 pode ser diferente do benefício tributável que você deve incluir na renda do funcionário na caixa 14 e no código 38.


Se o código 86 do T4 não for inserido, isso significa que o empregador decidiu reivindicar a despesa e que o empregado não teria permissão para reivindicar a dedução nos termos do parágrafo 110 (1) (d). Para mais informações, consulte Folha de pagamento.


Você não pode optar por adiar a opção de segurança.


Quando o exercício ou o descarte de uma opção não resultará em um benefício tributável do emprego?


O exercício ou a alienação de uma opção não resultará em benefício tributável quando:


O benefício conferido pelo contrato de opção não foi recebido em razão do emprego do empregado. Se o empregado também é um acionista ou detentor de uma unidade, é uma questão de fato se ele ou ela recebeu as ações ou unidades como acionista, detentor de uma unidade ou empregado. Não havia intenção de emitir valores mobiliários sob os termos do acordo, mas havia a intenção de emitir um pagamento em dinheiro para o funcionário como um meio de compensação (isto é, sob um plano de estoque fantasma).


Declaração de privacidade.


As informações que você fornece através desta pesquisa são coletadas sob a autoridade do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social (DESDA), com o objetivo de medir o desempenho do Canada. ca e melhorar continuamente o site. Sua participação é voluntária.


Não inclua informações pessoais confidenciais na caixa de mensagens, como seu nome, endereço, número do seguro social, finanças pessoais, histórico médico ou profissional ou qualquer outra informação pela qual você ou qualquer outra pessoa possa ser identificada por seus comentários ou opiniões.


Qualquer informação pessoal coletada será administrada de acordo com o Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social, a Lei de Privacidade e outras leis de privacidade aplicáveis ​​que regem a proteção de informações pessoais sob o controle do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social. As respostas da pesquisa não serão atribuídas aos indivíduos.


Se você deseja obter informações relacionadas a esta pesquisa, você pode enviar uma solicitação ao Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social de acordo com a Lei de Acesso à Informação. As instruções para fazer uma solicitação são fornecidas na publicação InfoSource, cópias das quais estão localizadas nos Centros Locais do Service Canada.


Você tem o direito de registrar uma reclamação com o Privacy Commissioner of Canada a respeito do tratamento que a instituição faz de suas informações pessoais em: Como registrar uma reclamação.


Ao fazer uma solicitação, por favor, consulte o nome desta pesquisa: Relate um problema ou erro nesta página.


Obrigado pela ajuda!


Você não receberá uma resposta. Para mais informações, entre em contato conosco.


Tributação de Opções de Ações para Funcionários no Canadá.


Allan Madan, CA.


Você recebeu opções de ações do seu empregador canadense? Se sim, é altamente recomendável que você repasse os pontos deste artigo. Neste artigo, explico como as opções "Tributação de Ações" para Funcionários no Canadá & # 8221; afeta diretamente você.


Uma opção de ações para funcionários é um acordo em que o empregador concede a um funcionário o direito de comprar ações da empresa na qual ele trabalha normalmente a um preço com desconto especificado pelo empregador. Existem diferentes tipos de opções de ações que podem ser emitidas para os funcionários - mais informações podem ser encontradas no site da Agência de Receitas do Canadá.


Para os empregadores que desejam vender as ações de sua empresa, consulte nosso artigo "Planejando a venda de um negócio".


CCPCs (empresas privadas canadenses controladas) - opções de ações de funcionários.


Um CCPC é uma empresa incorporada no Canadá, cujas ações são de propriedade de residentes do Canadá. Por definição, um CCPC é uma "empresa privada" e, portanto, não é listado em uma bolsa de valores pública como a Bolsa de Nova York ou a Bolsa de Valores de Toronto.


Quando seu empregador concede ou dá uma opção de ações para você, você não precisa incluir nada em seu lucro tributável naquele momento. Em outras palavras, não há nenhuma conseqüência fiscal para você na data da concessão.


Quando você exerce uma opção de compra de ações, o que significa comprar as ações através de seu empregador, você deve incluir um benefício tributável em sua receita. O benefício tributável é igual à diferença entre o preço de exercício (ou seja, o preço que você pagou para comprar as ações) e o valor de mercado das ações no momento da compra.


Há um diferimento de imposto especial para funcionários de CCPCs. O benefício tributável pode ser adiado para a data em que as ações são vendidas. Isso torna mais fácil para os funcionários pagar impostos porque eles terão dinheiro disponível com a venda das ações.


Opções de ações do empregado CCPC.


Vamos ver um exemplo. Suponha que o preço de exercício seja de US $ 3 / ação e o valor de mercado seja de US $ 10 / ação. Quando você exerce o seu direito de comprar as ações, um benefício tributável é realizado por US $ 7 / ação (US $ 10 menos US $ 3). Lembre-se, para os funcionários da CCPC, o benefício tributável é adiado até que as ações sejam vendidas.


Se você atender a uma dessas duas condições, poderá reivindicar uma dedução de imposto igual a ½ do benefício tributável, ou US $ 3,50 neste exemplo (50% x US $ 7).


Você manteve as ações por pelo menos dois anos após adquiri-las. O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações quando elas foram concedidas a você Implicações fiscais para as opções de ações de funcionários CCPC.


Empresas Públicas - Opções de Ações do Empregado.


Agora, vamos passar para a tributação de opções de ações para empresas públicas.


Na data em que você é concedido ou recebe opções de ações em um empregador que seja uma empresa de capital aberto, você não tem uma conseqüência fiscal pessoal. Entretanto, na data em que você comprar as ações, você receberá um benefício tributável igual à diferença entre o preço de exercício das ações e o valor de mercado das ações naquela data. Você não pode adiar o tempo desse benefício tributável.


Suponhamos que você trabalhe para a Coca-Cola Canadá e o valor justo de mercado das ações hoje seja de US $ 30 / ação. De acordo com o contrato de opção, você pode exercer ou comprar as ações por US $ 10 / ação. Portanto, o benefício tributável que será incluído na sua renda no momento do exercício é de US $ 20 / ação.


Depois de comprar as ações, você tem duas opções: (A) Você pode vender imediatamente as ações ou (B) Você pode segurá-las se você acredita que elas aumentarão em valor no futuro. Se você optar por manter as ações e vendê-las no futuro com lucro, o lucro obtido com a venda será classificado como ganho de capital e sujeito a imposto. Independentemente de você vender as ações ou mantê-las, os impostos serão deduzidos do seu salário para contabilizar o benefício tributável que você percebeu na compra das ações.


Árvore de decisão para opções de ações de funcionários para empresas públicas.


No entanto, não segure os compartilhamentos por muito tempo depois de comprá-los. Isso ocorre porque, se o preço do estoque cair, você ainda será responsável pelo benefício tributável realizado na data da compra.


Você pode reivindicar uma dedução fiscal para ½ do benefício tributável realizado na data do exercício. Para fazer isso, todas essas três condições devem ser atendidas:


Você recebe ações ordinárias normais mediante exercício O preço de exercício é pelo menos igual ao valor justo de mercado das ações no momento em que as opções foram concedidas Você negocia de maneira direta ou de terceiros com seu empregador.


Aviso Legal.


As informações fornecidas nesta página destinam-se a fornecer informações gerais. A informação não leva em conta sua situação pessoal e não se destina a ser usada sem a consulta de profissionais contábeis e financeiros. Allan Madan e Madan Chartered Accountant não serão responsabilizados por quaisquer problemas que possam surgir do uso das informações fornecidas nesta página.


SOBRE O AUTOR.


ALLAN MADAN


Allan Madan é um CPA, CA e fundador da Madan Chartered Accountant Professional Corporation. A Allan fornece valiosos serviços de planejamento tributário, contabilidade e preparação de imposto de renda na área da Grande Toronto.


Canadá: Tributação de opções de ações de funcionários.


Muitas empresas usam opções de ações para atrair e recompensar bons funcionários. Opções de ações dão aos funcionários a oportunidade de compartilhar o crescimento futuro de uma empresa sem reduzir o fluxo de caixa da empresa. Se as opções de ações estiverem estruturadas adequadamente, o empregado poderá desfrutar do benefício com base em impostos.


Os empregados normalmente recebem opções de ações, concedendo-lhes o direito de comprar ações da empresa empregadora a um preço fixo (o preço de exercício) em uma data futura. A concessão da opção de ações não cria um evento fiscal imediato para o empregado. Um benefício de emprego tributável é acionado quando o empregado exerce as opções e adquire ações da empresa. O benefício é igual ao valor, se houver, pelo qual o valor justo de mercado (FMV) das ações no momento em que o funcionário as adquire excede o valor pago pelo empregado pelas ações (o preço de exercício). O benefício de emprego também é adicionado à base de custos ajustada (ACB) do empregado para fins fiscais, de modo que o benefício de emprego não é tributado novamente em uma disposição subsequente.


O empregado também pode ter direito a uma dedução compensatória igual a 50% do valor do benefício trabalhista se determinadas condições forem cumpridas. Em geral, a dedução está disponível se as ações adquiridas forem ações prescritas (normalmente ações ordinárias ordinárias), o preço de exercício não fosse menor do que o valor das ações no momento em que as opções foram concedidas e o funcionário estivesse lidando com o empregador em comprimento do braço. A dedução faz com que o benefício trabalhista seja efetivamente tributado como se fosse um ganho de capital, ainda que o benefício seja a renda do emprego.


Embora os benefícios das opções de ações estejam incluídos na renda de um empregado, a empresa empregadora não pode reivindicar uma dedução em relação a esses benefícios. Quando o plano de opção de compra de ações oferece a um empregado a opção de receber dinheiro em lugar de ações, e o empregado opta por receber dinheiro, o empregador pode deduzir o pagamento em dinheiro. No entanto, o funcionário não pode reivindicar a dedução de 50% sobre o valor do benefício de emprego ao mesmo tempo, a menos que o empregador registre uma opção para renunciar à dedução do pagamento em dinheiro.


Corporação privada controlada pelo Canadá.


As regras acima são ainda mais vantajosas quando o empregador é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), uma empresa privada que não é controlada por nenhum residente não canadense ou empresa pública.


O momento da tributação do benefício de emprego é diferido para o ano de tributação no qual o empregado vende as ações, em oposição ao ano de tributação no qual o empregado adquiriu as ações. O benefício de emprego será calculado conforme discutido acima. Além disso, o funcionário também pode reivindicar a dedução compensatória de 50%, contanto que o indivíduo detenha as ações da CCPC por pelo menos dois anos antes de vendê-las. Não há exigência de que o preço de exercício seja pelo menos igual ao FMV na data da concessão, nem qualquer exigência de que as ações se qualifiquem como ações prescritas para serem elegíveis para a dedução.


Considere, por exemplo, um funcionário chave, Bob, a quem são concedidas opções em 2015 para adquirir 1.000 ações ordinárias de sua empresa empregadora a um preço de exercício de US $ 10 por ação, que é o atual FMV. Em 2016, o FMV aumenta para US $ 20 por ação e Bob exerce suas opções, comprando 1.000 ações por US $ 10.000. Em 2018, as ações aumentam para US $ 30 por ação e Bob decide vender suas ações. As consequências fiscais para Bob dependem de a empresa emissora ser ou não um CCPC:


Canadá: Novas Regras para o Tratamento Tributário das Opções de Ações para Funcionários.


A nova política tributária do governo liberal se concentra em aliviar a carga tributária sobre a classe média e aumentar a taxação em geral para aqueles que ganham mais de US $ 200.000. 1 Como parte desse plano, o governo liberal planeja eliminar a dedução de impostos sobre benefícios de opções de ações de funcionários acima de US $ 100.000 e aumentar as alíquotas federais de impostos sobre indivíduos com uma renda anual acima de US $ 200.000 a 33%.


O atual regime tributário que rege os benefícios de opções de ações para funcionários geralmente permite que os funcionários adiem a inclusão e deduzam metade do benefício tributável relativo às opções de ações. O momento do diferimento e os critérios para acessar a dedução dependem se a corporação emissora das opções e ações subjacentes é uma empresa privada controlada pelo Canadá.


O governo liberal planeja estabelecer um limite de US $ 100.000 na dedutibilidade de metade do benefício tributável aplicável às opções de ações para funcionários. Em essência, espera-se que isso signifique que os funcionários estarão limitados a uma dedução de US $ 50.000 relacionada a benefícios de opções de ações.


Em 20 de novembro de 2015, o ministro das Finanças, Bill Morneau, declarou que o governo liberal não aplicará legislação retroativa ao atual regime tributário de opções de ações para funcionários, e que as opções de ações existentes devem ser efetivamente adotadas. 2 Isso significa que os contribuintes não precisam exercer ou vender imediatamente suas opções.


Para reter ou atrair funcionários valiosos em 2016 e anos posteriores, os empregadores devem considerar planos alternativos de incentivo aos funcionários que possam ser usados ​​como um substituto eficiente de impostos para as opções de ações dos funcionários.


O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Aconselhamento especializado deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas.


Para imprimir este artigo, tudo que você precisa é ser registrado na Mondaq.


Clique para entrar como um usuário existente ou registre-se para poder imprimir este artigo.

Комментарии

Популярные сообщения из этого блога

Tempo de fechamento de forex cingapura

Horário do Mercado Forex. Use o Conversor de Tempo do Mercado Forex, abaixo, para visualizar os principais horários de abertura e fechamento do mercado em seu próprio fuso horário local. Sobre o Conversor de Fuso Horário Forex. O mercado cambial de moeda estrangeira ("forex" ou "FX") não é negociado em bolsas regulamentadas como ações e commodities. Em vez disso, o mercado consiste em uma rede de instituições financeiras e corretoras de varejo que têm suas próprias horas individuais de operação. Como a maioria dos participantes negocia entre as 8:00 e as 16:00 horas. em seu fuso horário local, esses horários são usados ​​como os horários de abertura e fechamento do mercado, respectivamente. Clique em um fuso horário para as datas e horários de transição do horário de verão (DST). O Forex Market Hours Converter assume o horário de negociação local de "relógio de parede" das 8:00 às 16:00 em cada mercado Forex. Férias não incluídas. Não destinado para uso co...

Spread de forex 0 5

ZERO Spread Account. A Revolução FX Aplicam-se termos e condições. Spreads super apertados. Reduza o custo de sua negociação com a conta HotForex ZERO Spread. Com um depósito mínimo de abertura de apenas US $ 100, a HotForex ZERO Spread Account é uma solução de negociação acessível e de baixo custo que é adequada para todos os traders, mas é particularmente útil. para cambistas, traders de alto volume e aqueles que negociam com Expert Advisors (EAs). Como um titular de conta HotForex ZERO Spread, você receberá Spreads Super-Apertados dos principais fornecedores de liquidez SEM majorações! A conta oferece uma estrutura baseada em comissões altamente transparente e as comissões começam em um valor baixo de US $ 0,04 por lote de 1K. Na recente Pesquisa da HotForex, pedimos que você nos dissesse o que você queria que fizéssemos a seguir. Você pediu e nós entregamos! A HotForex oferece agora os melhores spreads do mercado com EURUSD a partir de 0.0 PIPS! Comissão. * Spreads brutos disponíve...

Regra forex 2

Regras de Negociação Forex: Nunca arrisque mais de 2% por negociação. Nunca arrisque mais de 2% por negociação. Esta é a regra mais comum - e também a mais violada - na negociação e explica muito por que a maioria dos comerciantes perde dinheiro. Os livros de negociação estão cheios de histórias de comerciantes perdendo um, dois, até cinco anos de lucros em um único negócio que deu terrivelmente errado. Essa é a principal razão pela qual a regra de stop loss de 2% nunca pode ser violada. Não importa quão certo o comerciante possa estar em relação a um determinado resultado, o mercado, como disse o conhecido economista John Maynard Keynes, "pode ​​ficar irracional por muito mais tempo do que você pode permanecer solvente". (Para mais informações sobre "stop-loss", leia o artigo The Stop Loss Order - Certifique-se de usá-lo.) A maioria dos comerciantes começa suas carreiras comerciais, seja consciente ou inconscientemente, visualizando "The Big One" - o únic...